Please update your Flash Player to view content.

Anuncie Aqui

Trindart

Como Foi Fundada a Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice?

A Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice, foi fundado a partir de um gesto de amor. Agenilce Cunha Lira fundadora e atual presidente da CASA DE APOIO trabalhava como cuidadora em um Hospital na cidade de Camaçari/BA e também cuidava da própria mãe que, após ter sofrido um AVC ficou com sequelas. Agenilce Cunha Lira foi tocada com o desejo divino de criar um Lar, uma Casa para apoiar idosos e naquele momento nasceu a CASA DE APOIO AO IDOSO IRMÃ DORALICE.

As informações abaixo, contam a História e foram extraídas do Perfil do LAR no Facebook.

História... A Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice,foi fundado a partir de um gesto de amor. Eu Agenilce Cunha Lira fundadora e atual presidente da CASA DE APOIO trabalhava como cuidadora em um Hospital na cidade de Camaçari - Bahia ela também cuidava da própria mãe que após ter sofrido um AVC ficou com sequelas então Agenilce Cunha Lira foi tocada com o desejo divino de criar um Lar uma Casa para apoiar idosos então naquele momento nasceu a CASA DE APOIO AO IDOSO IRMÃ DORALICE. Em pouco tempo, ouvíamos pela região o boato de que ali era um asilo e foram, aparecendo mais e mais pessoas cada uma com a história mais triste que a outra e que não tinham para onde ir! Desamparados ou, abandonados, iam chegando e quando nos demos conta, estávamos todos alojados próximo a cozinha e a casa tomada de pessoas.

Meus filhos, sempre se envolveram nesta causa e em todos os momentos difíceis estávamos juntos buscando melhorar e aperfeiçoar, este trabalho, também se tornaram profissionais e atuam com comprometimento, na realização deste sonho, que foi só meu no inicio, mas hoje é a realidade de tantas famílias que precisam desta Casa do apoio assim como nós sentimos desejo de ajuda-los . Fazer o bem e não olhar a quem esse sempre foi o lema para esse trabalho. E é motivo de alegria e orgulho, saber que o bem também é contagioso, e desta forma, podemos ter mundo cada vez melhor, com oportunidades e condições de vida digna para todos. Desta forma através da união acreditamos que podemos fazer transformações significativas, venha você também participar das ações desenvolvidas. Conheça a Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice divulgue o nosso trabalho, venha nos visitar, ou seja um voluntário, Estamos esperando por você.

Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice “Acolhida, convivência e valorização” Acolher, valorizar a história e o resgate da identidade pessoal e social do idoso (a), este é o intuito da Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice ao atender diariamente idosos e idosas. Proporciona convivência saudável e de forma integral contribuindo para o protagonismo e a inserção social. A escolha de uma casa de apoio para um idoso da família pode ser uma etapa complicada do relacionamento entre parentes. E para ajudar na procura por um ambiente acolhedor e seguro para o idoso, especialistas dão dicas sobre o que é fundamental para o bem-estar do Idoso. Um ambiente claro, limpo e com boa acessibilidade. Essas são as primeiras coisas que devem ser observadas pela família que procura por um bom abrigo para idosos. a presença de rampas em vez de escadas e corrimãos pela casa e jardins são muito importantes. “A casa precisa oferecer ao idoso condições para circular, para que ele não se sinta obrigado a ficar sempre no mesmo lugar. Cuidados com pisos escorregadios também são importantes para garantir a segurança do idoso”. A estrutura de funcionários especializados também deve ser levada em conta. “As casas devem ter apoio médico com fisioterapeutas e terapia ocupacional, por exemplo. Uma equipe que se preocupe em fazer um trabalho de reabilitação do idoso”, ainda a importância de atividades que sejam realizadas em ambientes diferenciados, com a possibilidade de o idoso tomar sol diariamente.

Visão e Valores

Um serviço social fundamentado nos direitos humanos , a partir dos princípios cristãos , voltados para a busca de superação da desigualdades social, articulando atendimento imediato e construção e assegurando os direitos do idoso.

Valores.

O entendimento do humano como ser sagrado a misericórdia, a compaixão, a caridade a justiça na ótica profética do anúncio e da denúncia a simplicidade, a minoridade, o serviço o acolhimento, o cuidado, a cortesia, a cordialidade, a paciência a fraternidade, a alteridade, a qualidade das relações a integração entre feminino e masculino e você quer conhecer e/ou tirar dúvidas sobre Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice, entre em contato conosco visite-nos!

Rua - Padre Camilo Torrent 1a Travessa Cidade - Dias d'Ávila - Bahia Bairro Cristo Rei

E MAIL - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefones - 71 36481681 71 82595538 71 99775572

Colabore do AMOR.

Como ajudar? Queremos transformar, gradativamente, a Casa de Apoio ao Idoso Irmã Doralice, em um ambiente capaz de proteger e incluir socialmente o idoso, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo condições dignas de convivência. Sua colaboração é fundamental e poderá ser feita através de várias formas: . Com visitas, proporcionando atenção e carinho; . Programando eventos de recreação; . Desenvolvendo trabalho voluntário; . Com recursos financeiros e doações de alimentos; Prioridade: medicamentos, fraldas geriátricas e leite. Apoio: O importante é manter o idoso junto à sua família e comunidade recebendo o reconhecimento que merece. Mas se isso não é possível, ajude a cumprir esse objetivo, transformando esta instituição em um lar digno e capaz de atender às necessidades de todos seus moradores.

Contato: E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Fone: 71 36481681

Atividades: Acolher idosos acima de 60 anos, de ambos os sexos, sem distinção de raça e credo, sem família, em condições de extrema pobreza, dando a eles moradia digna, alimentação adequada, assistência médica, apoio psicosocial e carinho. Necessidades: Recursos financeiros, Alimentos, Roupas. Trabalhos voluntários como: Psicólogos, Fisioterapeutas, pessoas em geral. Ajudas financeiras poderão ser feitas pessoalmente. DEUS É FIEL.

Fonte: Perfil do Facebook do Lar Doralice - Link do Facebbok AQUI!

Opções
Alguns exemplos de cor
Red Green Blue Gray
Cor de fundo
Cor dos textos
Fontes dos Títulos
Tamanho da Fonte
Fonte dos Textos e Links
Scroll to top